Entre as medidas estão a proibição das caravanas de fieis e a instalação de seis barreiras sanitárias no município.
Pelo segundo ano consecutivo, a festa do Divino Pai Eterno será realizada de forma online devido à pandemia do coronavírus (Sars-Cov-2). O formato da Festa de Trindade deste ano foi apresentando em coletiva virtual na manhã desta segunda-feira (31). O evento acontece de 25 de junho a 4 de julho.
Entre as medidas estão a proibição das caravanas de fieis e a instalação de seis barreiras sanitárias no município. O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou da coletiva e justificou que a decisão ocorre por temor de uma possível terceira onda de casos da doença e o avanço de notificações em outros Estados.
O democrata pontuou que mesmo com parte da população vacinada ainda não é seguro fazer um evento como o da Festa de Trindade, considerada hoje o maior evento religioso do Centro-Oeste.
O reitor do Santuário Basílica, padre João Paulo Santos, também participou da coletiva e informou que serão realizadas missas e outras atividades, mas por meio de transmissões na internet, televisão e rádio. O religioso pediu que os fieis fiquem em casa. Ele explicou ainda que há possibilidade de visitação para alguns pontos e para isto será montada uma estrutura, onde individualmente a imagem do Divino Pai Eterno será visitada.
Tema Em 2021, o tema da romaria é “Pai eterno, diante de vós, somos todos irmãos”, com o objetivo de refletir sobre a pandemia e as urgências humanas.