Catalão, 29/04 – Familiares de detentos que estão no presidio de Catalão realizaram uma manifestação na porta da Unidade Prisional no final da tarde desta quinta feira,29, hoje.
Segundo informações que recebemos de algumas esposas dos presos, as famílias estão preocupadas já que tem um preso com covid-19 internado e intubado na UTI da Santa Casa.
Um agente prisional tentou passar algumas informações aos familiares, porém nada de oficial, porém ele acalmou o pessoal confirmando que um detento estaria confirmado com a Covid-19, já os demais que estava na mesma sela com ele, teriam sido retirados da ala, sendo isolados. O agente, ainda disse que os detentos que estariam na mesma sela com o apenado que teve a confirmação, teriam sido questionados se estavam apresentando sintomas, confirmando o agente, que esses detentos, foram colocados em isolamento.
NOTA-DGAP
Em nota a DGPA disse que um detento manifestou aos servidores penitenciários em plantão que sentia dores no corpo no dia 20 de abril, e, prontamente foi atendido pelo médico da unidade.
Como não apresentava outros sintomas relacionados à Covid-19, ele foi medicado e orientado a informar aos servidores caso sentisse qualquer desconforto
A DGAP reitera que não há indícios de surto de Covid-19 na Unidade. Esse foi o primeiro caso de contaminação de interno na Unidade Prisional de Catalão desde o início da pandemia.
A direção da UPR informa ainda que todos os presos que tiveram contato com o detento hospitalizado foram isolados e estão em observação