Prefeitura deve manter o funcionamento de atividades por escalonamento nas macrorregiões
Em nota de Esclarecimento, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia afirma que deve continuar a seguir a Portaria municipal de escalonamentodo comércio por região na cidade. A regra diverge do Decreto Estadual, pois fecha o comércio em uma região, mas abre em outra. A gestão municipal justifica que a medida é parecida com as medidas estabelecidas pelo estado. Ministério Público de Goiás (MP-GO) vai analisar caso de Aparecida.
Em nota, a prefeitura justifica que o modelo de escalonamentodo comércio adotado no município se assemelha ao Decreto Estadual. Pela Portaria que regula o isolamento social no município, 14 regiões fecham por 14 dias em um ciclo de 28 dias. A administração ainda argumenta que várias atividades econômicas não essenciais estão fechadas independente do escalonamento regional.
A prefeitura argumenta que o escalonamento regional suspende praticamente todos os tipos de atividades nos dias de semana, inclusive supermercados. Além disso, afirma as exceções ao escalonamento são mínimas e todos devem seguir os protocolos de segurança sanitária.