MP abre 483 vagas de estágio de pós-graduação e 90 para graduação
Seleção beneficiará promotorias de Justiça de todo o Estado
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) abriu 483 vagas de estágio de pós-graduação na área do Direito e em diversas outras. Há vagas para estagiários de pós-graduação em Direito em todas as Promotorias de Justiça do Estado, sendo 150 delas na capital. Além disso, será formado cadastro de reserva.
A remuneração é de R$ 2,2 mil mais auxílio-transporte; a carga horária, 6 horas diárias. O edital foi publicado na edição desta quinta-feira (25/2) do Diário Oficial do MP.
O processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As inscrições serão recebidas entre 15 e 30 de março no site (https://portal.ciee.org.br/). O interessado deve clicar na aba “estudantes” e em seguida em “veja mais processos seletivos”. Cada candidato poderá fazer somente uma inscrição. As provas serão realizadas on-line.
“Nosso objetivo é abrir oportunidade para que estudantes atuem em uma instituição cuja missão é a defesa da sociedade, ao passo em que incrementamos a força de trabalho”, afirma o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi.
Poderão concorrer candidatos que estiverem regularmente matriculados, no momento da admissão, em instituição de ensino pública ou privada, com frequência efetiva em curso de pós-graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, com carga horária mínima de 360 horas-aula, além da previsão de estágio no projeto pedagógico do curso.
Graduação
O edital também traz 90 vagas de estágio de graduação na capital e no interior, com remuneração de R$ 1,1 mil e auxílio-transporte. A carga horária é de 5 horas diárias, totalizando 25 horas semanais.
As dúvidas poderão ser sanadas pela Central de Atendimento do CIEE por meio do número 3003-2433 ou e-mail: [email protected].