O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), disse em entrevista à Sagres 730 nesta segunda-feira (18), que acredita que a única forma de conter a propagação do vírus é com o isolamento social e que afirmou que vai seguir o decreto do Governo Estadual. “Sou extremamente disciplinado, se é para fechar vamos fechar, se é para melhorar e flexibilizar, também”.
Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Catalão tem seis casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) e 47 suspeitos.
O prefeito Adib Elias afirmou que “se esses seis casos passar para 12 casos, vou tomar uma decisão mais drástica aqui em Catalão”, se referindo à novas restrições de isolamento social.
Questionado sobre o governador de Goias, Ronaldo Caiado, adiar a publicação do novo decreto que prevê mais restrições do isolamento social, o prefeito de Catalão analisou que Caiado tentou “de toda forma” fazer com que a situação da pandemia não se agravasse em Goiás, como em outros Estados. “Quando ele percebeu que todos os prefeitos, ou a grande maioria, não iriam seguir as normativas que ele iria decretar, ele preferiu retrair e esperar”, afirmou.
Ronaldo Caiado anunciou no twitter, que vai se reunir com 32 prefeitos em videoconferência nesta segunda-feira, às 18 horas, para buscar um acordo “que leve em consideração a vida e a saúde da população goiana”. De acordo com o governador, o objetivo da reunião é ouvir de cada prefeito sugestões e ações que possam ser tomadas para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Fonte: Sagres