Decreto vai prevalecer”, diz Caiado sobre medidas contra o coronavírus em Goiás
“Se tiver que tomar decisões a nível nacional tomarei com STF e congresso”, afirmou Caiado em coletiva na manhã desta quarta-feira (25) .
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se posicionou em relação ao pronunciamento feito ontem pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Decreto assinado por mim vai prevalever em Goiás. Sei calibrar corretamente as decisões que terei que tomar. Usar a tese que teremos colapso econômico de grandes proporções é querer colocar na balança a vida e a sobrevivência da economia. Podemos faxer as duas coisas e cabe a um líder criar condições de diminuir as dificuldades.”
“Não cabe a mim como governador jogar responsabilidade em prefeitos. A resposanbilidade é minha e eu assumo.”
“Não me acovardarei diante deste momento. É agora que se exige o que se espera de um lider e estadista. Humildade, serenidade e coragem.”
“Tratar coronavírus, que não temos vacina, não sabemos como se comportam. Temos experiência chinesa, italiana, francesa, mas não temos ainda tranquilidade.”
“Se tiver que tomar decisões a nível nacional. tomarei com STF e Congresso. Artigo 24 da Constituição propõe a governadores o direito de legislar.”