Trata-se de três mulheres que estiveram recentemente no exterior. Elas não têm sintomas graves da doença e estão em isolamento domiciliar. Após testarem positivo, elas aguardam a contraprova.
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) informou na tarde desta quinta-feira (12) que o estado tem os três primeiros casos confirmados de coronavírus. Os exames foram feitos pelo Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen/GO), em Goiânia, testaram positivo e aguardam contraprova.
Um dos casos é de uma idosa de 61 anos, moradora de Rio Verde, região sudoeste de estado, que esteve recentemente na Espanha. Os outros dois são de duas mulheres de Goiânia, de 31 e 38 anos, respectivamente. A mais jovem viajou para os EUA e a outra, para a Itália.
Os números ainda são diferentes dos divulgados pelo Ministério da Saúde nesta tarde em relação ao estado. De acordo com o órgão federal, Goiás possui 16 casos suspeitos e nenhum confirmado da doença. Outros 33 já foram descartados. No total, de acordo com o MS, o Brasil tem 77 casos confirmados de Covid-19.