Uberlândia já registrou neste ano 430 casos prováveis de dengue, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Até o momento, não houve nenhuma morte pela doença na cidade.
Só no mês de janeiro, o número de casos prováveis chegou a 196. Desde o dia 1º de fevereiro até agora foram registrados mais 234 casos, de acordo com o boletim. A incidência ainda é considerada baixa com uma média de 62,79 casos para cada 100 mil habitantes.
Em todo o estado já foram registrados 13.178 casos da doença. Nenhum óbito foi confirmado até agora, mas 10 seguem em investigação.
Em relação à febre chikungunya, foram notificados 287 casos em Minas Gerais. Já em Uberlândia, só há um caso provável da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Também não há confirmação de mortes.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, os casos de zika chegaram a 98 no estado, sendo 16 em gestantes. Em Uberlândia, existem cinco casos prováveis da enfermidade.
fonte: Diário de Uberlândia