Anúncio foi feito durante lançamento de obras do Cais da Chácara do Governador. Íris não indicou nome que irá substituí-lo no pleito pelo MDB
O prefeito de Goiânia, Íris Rezende (MDB), afirmou na manhã desta terça-feira (7) que não será candidato à reeleição em 2020. O anúncio foi feito durante o lançamento das obras de reforma do Cais da Chácara do Governador.
De acordo com o político, que realiza diversas obras simultâneas na capital – e também por isso era cotado para disputar a liderança do Paço nas eleições desse ano -, ainda não há um nome definido na legenda para substituí-lo no pleito. Entretanto, ele ressalta que esta é uma decisão definitiva.
Apesar de buscar distanciamento da vida política, como anunciou em 2014. Íris afirmou que só retornou à prefeitura pelo compromisso com Goiânia, com objetivo de deixar a “casa arrumada”. “Vamos deixar tudo funcionando para que a pessoa que venha a me substituir tenha condições de conduzir essa máquina complexa. Eu não vou disputar nova eleição, mas vou fazer um apelo ao povo: não vote por votar. Escolha quem tem compromisso. De conversa fiada o Brasil está cheio. Quando se escolhe mal, o desastre está formado”.
Questionado sobre quem seria o seu “ungido” para disputar as eleições, Íris recuou. “Se eu não estou disposto a me reeleger, também não vou assumir paternidade de candidatura. Esse vai ser um compromisso dos partidos e do povo”.
Fonte: Mais Goiás