Um jovem, de 18 anos de idade, foi preso na madrugada de domingo, dia 16, após se envolver em um acidente na rodovia BR-050, próximo ao trevo de acesso às mineradoras, em Catalão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente, registrado por volta de 04h30, envolveu um veículo GM/Vectra, que seguia de uma festa na região rural para a cidade de Catalão, quando em dado momento, o condutor dormiu ao volante e o carro acabou saindo da pista.
Conforme a PRF, um passageiro que estava no banco de trás, percebeu a situação e puxou o volante para a esquerda. O veículo perdeu a direção, saiu para o canteiro central, capotou e parou na pista contrária.
A PRF informou que no veículo, estavam cinco ocupantes e, somente uma passageira, a única que estava sem o cinto de segurança, se machucou e foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
No momento que a equipe PRF chegou no local, o jovem informou que quem conduzia o veículo era a garota, mas os policiais constataram que o verdadeiro condutor era o rapaz, que mentiu por não ser habilitado. Ele fez o teste do “bafômetro” e foi reprovado com o teor de 0,36mg/l, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Catalão.
De acordo com a PRF, o jovem irá responder por dirigir alcoolizado, inovar artificiosamente em acidente para induzir o policial ao erro e por colocar em perigo a vida de outras pessoas, crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi autuado em mais de R$ 6 mil.