Enquanto a Prefeitura caminha para a conclusão das obras do Centro de Castração e Reinserção de Cães e Gatos em Catalão, mais um importante passo já foi dado para o funcionamento da unidade. O município firmará parceria com a Associação Protetora dos Animais de Catalão (ASPAC) para gestão do espaço. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo já foi enviado à Câmara para apreciação dos vereadores.
De acordo com o documento, além de projetar, construir e entregar o prédio novo e moderno, a Prefeitura fará a aquisição de equipamentos para o centro no valor de até R$ 200 mil, comprará um veículo zero quilômetro para ser utilizado exclusivamente no local (até R$ 50 mil), disponibilizará um médico veterinário para acompanhar os casos, bem como fará um repasse mensal (auxílio financeiro) para manutenção do centro de castração de animais de Catalão.
A parceria terá duração inicial de um ano e passará a valer a partir da aprovação do poder legislativo e posterior sanção do Prefeito Adib Elias. A expectativa é que até setembro o convênio já esteja em funcionamento no município.