Um assaltante foi morto pela Polícia Militar em Uberlândia, na noite desta quinta-feira, depois de assaltar um delegado. Durante a fuga houve troca de tiros na Avenida Rondon Pacheco e o comparsa dele fugiu.
De acordo com o capitão Emerson Sócrates, o fato começou quando a dupla abordou o delegado por volta das 21h, no Bairro Patrimônio. Ele contou que dois homens em uma moto se aproximaram. Um deles, armado, fez a abordagem e fugiu no veículo enquanto o comparsa dava cobertura na moto.
Assim que a PM foi acionada, equipes se dividiram para fechar as possíveis rotas de fuga dos assaltantes. A perseguição seguiu até a Avenida Rondon Pacheco quando, os assaltantes reagiram e trocaram tiros com os militares. O jovem, de 20 anos, que conduzia o carro, foi atingido com um tiro na cabeça.
Ele foi levado em uma viatura ainda com vida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa que estava na moto ainda não foi localizado.
O rapaz tinha diversas passagens pela polícia por tráfico, roubo e uma tentativa de homicídio na cidade de Ituiutaba quando tinha 16 anos. O revólver calibre 32 usado no assalto ao delegado foi apreendido.