Operação Negociata prendeu ainda outras oito pessoas incluindo agentes públicos e empresários
O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), foi preso na manhã desta quinta-feira (13) em operação que investiga fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro. Deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), com apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, a Operação Negociata prendeu, além do prefeito, outras oito pessoas incluindo agentes públicos e empresários do município que fica a 167 km de Goiânia.
Ao todo serão cumpridos, nesta quinta-feira (13), 32 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão. A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e Santa Vitória, em Minas Gerais. Em Caldas, além do prefeito, as buscas foram realizadas no gabinete de um vereador e em outros órgãos públicos da cidade, além das residências de agentes públicos e empresários. Os materiais apreendidos estão sendo trazidos para a sede do MP-GO.
A defesa do prefeito informou que só vai se pronunciar quando tiverem autorização do Ministério Público além de informações mais concretas.