Pelo menos 24 detentos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, na noite desta terça-feira (23). De acordo com o Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal de Goiás (Sinsep), os detentos prepararam uma emboscada para os agentes prisionais que foram rendidos enquanto levavam os presos que trabalham na lanchonete do local de volta para as celas.
Informações iniciais relatam que após renderem alguns agentes, os presos do Bloco B iniciaram um princípio de rebelião, ocasião em que os 24 presos conseguiram escapar pulando o muro.
Durante a confusão, seis detentos ficaram feridos. Até a manhã desta quarta-feira (24), oito haviam sido recapturados e um morreu durante uma troca de tiros com policiais.
Ainda de acordo com o órgão, um dos que conseguiram fugir é Thaygo Henrique Alves Santana, condenado a 63 anos de prisão por chacina na Serra das Areias, em 2013
A rebelião foi controlada por agentes prisionais do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), e do Grupo de Intervenções Táticas (GIT), e várias equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo Giro, Rotam, e Bope, fazem buscas pela região à procura dos foragidos.
Lista completa dos 24 foragidos, segundo a DGAP.
Zeridan Matias Dos Santos
Igor Felipe do Carmo
Alessandro do Santos Pereira Da Silva
Adagilson Fernandes Rocha
Katison Marcio Barbosa de Souza
Wilson de Oliveira Gomes Junior
Elionai Rodrigues da Silva
Matheus Januário Barbosa Santos
Murilo Souza de Alcantra
Anderson Henrique Ribeiro da Silva
Daniel Nascimento Cardoso Filho
Dhiony Blaitiner dos Santos
Diego de Faria
Gabriel Sebastiao Garcia de Souza
Mayro de Franca da Silva
Pablo Stennio Menezes da Cruz
Vinicius Henrique de Mattos Vargas
Ailton Pereira da Conceicao
Guilherme Aguiar da Silva
Maximiano Capurro
Paulo Enriki Pantoja Dos Passos
Jaderson Lima de Sousa/ Douglas Alves dos Santos
Lucas Fernando Cardoso dos Santos Dias
Thaygo Henrique Alves Santana