Parlamentares são investigados por suspeita de desvio de verbas de gabinete em esquemas com gráficas na Operação ‘Má Impressão’. Saiba como foi o cardápio e relembre situação dos envolvidos.
Rua Cirineu Costa Azevedo, número 500, Bairro Dom Almir. No mapa de Uberlândia, o endereço aponta para o Presídio Jacy de Assis, onde 14 vereadores da cidade passaram a virada de Ano Novo e acordaram no primeiro dia de 2020 (saiba quem são abaixo).
Eles foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por suspeita de uso irregular de dinheiro público, em esquemas que envolviam verbas de gabinete e notas frias com gráficas. Todos estão em prisão preventiva.
Cardápio e visitas no novo ano
No primeiro dia de 2020, os vereadores não recebem visita de familiares, conforme de praxe, já que a visitação ocorre somente no domingo.
O cardápio oferecido aos mais de dois mil presos no momento da ceia não foi informado, mas a administração do presídio disse à produção da TV Integração que a comida foi servida de acordo com a programação mensal.
No último domingo (29), um surto de diarreia atingiu o presídio. Mais de dois mil detentos tiveram sintomas de intoxicação alimentar. Depois de atendimento e medicação, a situação se normalizou nesta terça-feira (31).
O G1 perguntou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) se algum vereador estava entre os pacientes, mas o órgão não informou.
Fonte: G1