No início da noite desta terça-feira (10), em Catalão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26 ampolas de Tizerpatida TG, medicamento com comercialização proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A equipe abordou um Fiat/Uno, placas de Luziânia/GO, conduzido por um homem de 34 anos. Durante a vistoria, os policiais localizaram uma caixa térmica no interior do carro. As ampolas estavam conservadas com gelo juntamente com alimentos.
O condutor informou que a carga havia sido adquirida em um shopping na cidade paraguaia de Ciudad del Este e revenderia por cerca de 40 mil reais em Luziânia/GO onde mora.
Ao todo, foram apreendidas 26 ampolas do medicamento. A carga foi encaminhada à Polícia Federal em Goiânia e o possuidor foi preso e responderá pelo crime previsto no Artigo 273 do Código Penal Brasileiro (CP) pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, considerado crime hediondo, a pena é severa: reclusão de 10 a 15 anos e multa, visando proteger a saúde pública.
A recomendação da Anvisa é do uso apenas de medicamentos com registro na agência e sob estrita orientação e acompanhamento de um médico, que poderá avaliar sua saúde e prescrever a dose correta para o tratamento.
Polícia Rodoviária Federal – 191















