Home Notícias SERVIDOR PÚBLICO DE GOIANDIRA É PRESO SUSPEITO DE DESVIO MEIO MILHÃO DE REAIS, DIZ POLÍCIA

SERVIDOR PÚBLICO DE GOIANDIRA É PRESO SUSPEITO DE DESVIO MEIO MILHÃO DE REAIS, DIZ POLÍCIA

de Luiz Cláudio
0 comentário 280 visualizações

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Goiandira/9ª DRP, coordenada pelo Delegado de Polícia Fernando Maciel, efetivou cumprimento, na data de hoje, 03.02.2025, a Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão Domiciliar, em desfavor de nacional do sexo masculino, de 37 anos de idade, suspeito de praticar uma série de desfalques financeiros nos cofres da Prefeitura Municipal de Goiandira-GO.

Entenda o caso:

Segundo a investigação, o suspeito ocupa o cargo em comissão de Chefe do Setor de Recursos Humanos na Prefeitura Municipal de Goiandira e era o responsável por fazer os lançamentos dos salários de todos os servidores públicos do município.

Dessa maneira, após a Polícia Civil ser comunicada de possíveis desvios nas contas bancárias da Prefeitura, através de instrumentos investigativos próprios da atividade de polícia judiciária, como a quebra dos dados bancários do investigado, foi possível verificar que o mesmo realizava lançamentos de elevados valores na folha de pagamento da Prefeitura em nome de outros servidores municipais, mas tais valores eram sempre creditados em sua própria conta bancária.

A investigação da PC também apurou que até mesmo o nome de uma servidora falecida foi por ele utilizado para creditar valores em nome dela, porém, em sua própria conta bancária.

A investigação analisou extratos bancários do período de abril de 2023 até os dias atuais, sendo que nesse período analisado o desfalque foi de R$509.289,60 (quinhentos e nove mil reais, duzentos e oitenta e nove reais, sessenta centavos).

Em continuidade à investigação, no início da tarde, a Polícia Civil realizou buscas e apreendeu um veículo Fiat/Strada ano 2023, diversos relógios de luxo, além de documentos, celular e computadores do investigado.
A análise dos documentos apreendidos poderá trazer maiores detalhes da empreitada criminosa do suspeito, bem como revelar eventuais colaboradores seus.

Desta maneira, por tudo que foi investigado, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e buscas em face do servidor público municipal investigado, que após parecer favorável do Ministério Público, foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário da Comarca.

Pelos crimes cometidos contra administração pública municipal de Goiandira, o suspeito estará sujeito a penas que irão variar de 2 a 12 anos de reclusão pelo crime de PECULATO, e de 1 a 5 anos de reclusão pelo crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA, todos eles do CPB.

Notícias Relacionadas

santiagox-1-650x115
imagem_2024-12-16_143641025
Gabarito-rodape
WhatsApp-Image-2024-03-15-at-09.36.14
ELO-BANNER-650X115-1-1 (1)
sotek-1-650x115
Castelo-ferragista-rodape-650x115
previous arrow
next arrow