A *Polícia Civil de Goiás*, por intermédio da *Delegacia de Polícia de Ipameri/9a DRP*, com apoio das equipes do *Genarc 9ª DRP e da 1a DDP/Catalão*, deflagrou na manhã de hoje 02.08.19, a “Operação Genes do Mal”, que busca reprimir os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas na cidade de Ipameri.
Depois de exaustiva investigação, que já havia possibilitado a apreensão de drogas, dinheiro e instrumentos de preparo de drogas na posse de investigados e a produção de extenso conjunto de provas que mostra a vinculação com o crime de tráfico de drogas dos objetos apreendidos, a PC representou pela prisão preventiva de 03 investigados, além da apreensão cautelar de um adolescente infrator. Dessa forma, na manhã de hoje, de modo simultâneo, os Mandados de Prisão Preventiva e de Busca Domiciliar foram cumpridos.
Durante a Operação, na posse do adolescente infrator *S.R.S., 16 anos*, e de sua genitora *M. D.J.S, 46 anos*, foram apreendidas drogas, dinheiro e uma balança de precisão. Já os outros dois investigados, *B.V.V.S, 24 anos, e L. M.N, 22 anos*, foram localizados e imediatamente presos. Após as formalidades legais, os investigados maiores foram encaminhados ao Sistema Prisional e o adolescente ao local próprio para internação provisória, todos à disposição da Justiça.
Encerradas as investigações, todos os investigados vão responder pelos *crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas (arts. 33 e 35, da LD – penas de 8 a 15 anos de prisão)* e o inquérito policial será remetido imediatamente ao Poder Judiciário, que poderá se pronunciar acerca do destino do grupo associado para o tráfico.
Fonte:PC